quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Hoje acordei ansiosa, não por ser o primeiro dia de volta ao trabalho, de volta à realidade, mas por recear deparar-me com essa mesma realidade a que alegremente virei costas para ir de férias...
No entanto, à medida que me aproximava, na viagem de carro, obriguei-me a sorrir e a pensar positivo. No entanto.....a REALIDADE profissional, essa vadia, sem lei nem beira, bateu-me de frente, riu-se e disse ironicamente: " Ah ah, pensavas que te vias livre de mim?? NÃO! estou aqui, não mudei nada e sou toda tua! Não te respeito e estou-me nas tintas para ti. Bora lá mais um aninho??"
Enfim...O dia não se salvou. Na minha mente abriu-se, novamente, aquela porta, por onde entrei obrigada e sentei. Fiquei lá sentada até agora, num horrível, desconfortável (e que começo sinceramente a odiar) ponto de interrogação.
Volto a dizer, o dia não se salvou. Mas, apesar de tudo, eu fui sendo resgatada ao longo do dia com um "Já tinha saudades" sorridente e fofo; com uns beijinhos; com uma palmadinha nas costas de uma mãe super querida e esforçada; e sem dúvida com um momento muita giro, em que eu pergunto a uma miúda (que vocês iriam adorar conhecer): "Qual o animal que dá leite?" e ela responde-me: "É a mãe".

Enfim... vou para a cama, porque este ponto de interrogação não tem encosto!

3 comentários:

  1. Olha que menina tão inteligente! Realmente são as mães que dão leite...

    Força Paulinha! Temos muito orgulho do teu trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. Manter sempre pensamento positivo ajuda muito a ultrapassar todos os obstáculos da vida

    ResponderEliminar